Léo Silva

Léo Silva

Léo Silva

Fundador e Diretor

Hugo Leonardo Silva Serejo, o Léo Silva, (São Luís do Maranhão24 de dezembro de 1985)

Carreira

Léo Silva foi revelado pela URT, de Patos de Minas, onde nos juniores foi vendido parte de seu passe ao Cruzeiro. Ainda sub-20, esteve na Seleção Brasileira vencedora do Torneio de Shizuoka, no Japão, em 2004. Neste ano, chegou ao Ipatinga, onde fez parte da ascensão do clube que culminou no título de Campeão Mineiro em 2005.

Léo Silva voltou ao Cruzeiro em 2007 e conquistou o Campeonato Mineiro em 2008. Pouco aproveitado pelo treinado Adílson Batista, o volante foi emprestado ao Ipatinga. Léo Silva disputou três jogos pelo Cruzeiro em 2008 antes de ir para o clube do Vale do Aço disputar o campeonato brasileiro no segundo semestre.

Ao final da temporada, foi novamente emprestado, agora para o Botafogo,[1] onde trabalhou com Ney Franco, que o treinou no Ipatinga quando foi campeão estadual.

Quando voltou do empréstimo, no começo de 2010, foi dispensado pelo Cruzeiro, assinando contrato com o Guaratinguetá. Jogou a série B pelo Guaratinguetá em 2010 e 2011 e, no final de 2011, transferiu-se para a Portuguesa para disputar a temporada de 2012.[2]

Em dezembro de 2012, contudo, Léo Silva confirmou sua saída da Portuguesa e sua ida para o futebol japonês. Ficando por 10 anos lá. Com passagens pelo Albirex Niigata , Kashima Antlers , Nagoya Grampus .

Playlist

3 Videos